Acompanhamento oftalmológico: entenda a importância deste acompanhamento do início ao fim do ano

É importante que você compreenda que a assim como a saúde do corpo como um todo, manter uma boa saúde nos olhos e cuidar da visão é fundamental. Por isso, prossiga com a leitura e entenda a importância do acompanhamento oftalmológico ao longo do ano.

Entenda o assunto

Mais da metade dos problemas de cegueira infantil no Brasil poderiam ser revertidos se descobertos no início – esta é uma informação do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Este dado mostra a importância de um acompanhamento oftalmológico da infância até a velhice, garantindo que a visão, que é um dos principais sentidos do corpo humano, funcione corretamente.

Ou seja, assim como para garantir saúde do corpo como um todo, a prevenção e o diagnóstico precoce são essenciais para oferecer soluções adequadas e tratamentos certos para as patologias oftalmológicas e os desconfortos oculares.

Quando buscar por um oftalmologista?

A maior parte das pessoas acredita que a busca por um oftalmologista só é importante ao notar algum incômodo nos olhos e visão. Mas é fundamental ressaltar que alguns problemas são silenciosos e só um especialista é capaz de diagnosticar e indicar o tratamento devido.

Por isso é indispensável educar para que desde a infância as pessoas entendam a importância deste cuidado e busquem realizar exames de rotina e consultas de check-up para evitar problemas no futuro.

Evitando Problemas

Doenças como a catarata e o glaucoma podem ser resolvidas de forma mais simples com o diagnóstico precoce. Além disso, existem alguns pacientes que devem ter ainda mais cuidado, como as pessoas que possuem diabetes. Neste caso, é ainda mais indispensável buscar por um oftalmologista frequentemente, já que doenças como a retinopatia diabética podem levar o portador à cegueira irreversível.

Informações relevantes

  • Converse com o seu oftalmologista e descubra quando agendar a próxima consulta;
  • Dores de cabeça frequentes também pode ser problemas nos olhos e visão. Sendo assim, é importante buscar por um oftalmologista;
  • Evite ficar mais de um ano sem consultar e realizar exames de rotina;
  • Ao notar mudanças drásticas na visão, busque imediatamente o médico;
  • Em casos de problemas como terçol, o certo é buscar um médico e realizar o tratamento indicado por ele. Por mais simples que possa parecer o problema, a automedicação pode agravar ainda mais o caso.

A Viva Oftalmologia quer estar ainda mais próxima de você. Por isso, entre em contato conosco, comente em nossas redes sociais e agende sua consulta para garantir saúde aos seus olhos. Conte com nossos especialistas! 

Atendimento
A Viva Oftalmologia é um centro clínico de referência especializado em oftalmologia com sede na Capital Federal.

Segunda a Sexta - 8h às 18h
Sábado - 8h30 às 12h


SGAS 616 – AV. L2 SUL – Conjunto A
Lotes 116/117 – Bloco C – Salas 201/11
Centro Clínico Linea Vitta – Asa Sul,
Brasília – DF CEP: 70200-760
Fone: (61) 3246-5555
email: atendimento@vivaoftalmo.com.br
Tel: (61) 3246-5555/ Whatsapp: (61) 9.9998-3098

Copyright® 2017 - Viva Oftalmologia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Eixo digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?