O dia a dia de quem usa lentes de contato

Se você necessita de correção visual, mas não quer usar óculos, seja por uma questão de estética, exigência profissional ou porque é praticante de esportes, a alternativa pode ser o uso das lentes de contato.

Além de muito fáceis de se adaptar, são práticas e apresentam um efeito visual melhor. Porém, é essencial ter alguns cuidados com as lentes de contato. Acompanhe como é o dia a dia de quem faz uso delas.

Lentes de contato no dia a dia

Pessoas que têm a pele oleosa, que não suportam ficar com óculos o dia todo, não podem usar óculos em seu trabalho ou na prática esportiva geralmente se beneficiam com o uso das lentes de contato.

No princípio, a adaptação pode gerar certo desconforto. Afinal, trata-se de um corpo estranho no olho. É uma questão de tempo até que o usuário fique habituado e se esqueça que está usando lentes.

Como todo procedimento de saúde, a adaptação das lentes de contato também deve ser feita por um oftalmologista de confiança. É ele quem vai determinar se o seu caso, o seu grau e, até o seu olho, permitem o uso de lentes e qual o melhor modelo e fabricante para você.

Portanto, nada de ir comprando lentes em sites, lojas ou farmácias. O uso incorreto ou inadequado ao seu caso pode gerar problemas no olho e na visão. Procure sempre um especialista.

Cuidados com as lentes de contato

Apesar de toda praticidade, alguns cuidados são necessários para manter as lentes sempre em bom estado e garantir a saúde dos seus olhos. Principalmente, em relação à higienização. Se você for adotar as lentes, veja qual será sua rotina de limpeza:

  • Lavar bem as mãos antes de manusear as lentes.
  • Ao retirar as lentes dos olhos, higienizá-las com produtos específicos para este fim. As farmácias oferecem várias opções de marcas e preços. Soro fisiológico e água não servem para fazer a limpeza das lentes.
  • Lavar periodicamente o recipiente onde as lentes são guardadas. Esta limpeza deve ser feita com o mesmo líquido que você usar para higienizar as lentes.
  • Trocar o estojo a cada três meses já que ele pode se tornar depósito de bactérias. Certificar-se de mantê-lo sempre bem fechado quando está em uso.

Outros procedimentos para quem usa lentes de contato

  • Procurar não dormir com as lentes porque os olhos precisam respirar;
  • Não deixar as lentes (nem por uma só vez) em recipiente com água;
  • Se usar maquiagem nos olhos, procurar primeiro se maquiar e depois colocar as lentes. Isso evita que alguma sujeirinha caia na lente. Para o uso de demaquilante, primeiro tirar as lentes dos olhos;
  • Caso os olhos estejam irritados, não usar as lentes neste dia;
  • Piscar! Os olhos com lentes de contato necessitam de lubrificação. Se não for suficiente, usar alguma lágrima artificial encontrada nas farmácias.

Cirurgia Refrativa: a solução para correção visual

Há uma maneira de se livrar tanto do uso dos óculos, quanto das lentes de contato. É a cirurgia refrativa.

A técnica SMILE, utilizada pela Viva Oftalmologia, é o que há de mais moderno em cirurgia ocular a laser. Menos invasiva, permite a correção de miopia e astigmatismo, proporcionando segurança e satisfação.

Agende uma consulta com um dos nossos especialistas e saiba se o seu caso permite a intervenção cirúrgica.

Conheça um pouco mais sobre a Viva Oftalmologia e a técnica SMILE!

Atendimento
A Viva Oftalmologia é um centro clínico de referência especializado em oftalmologia com sede na Capital Federal.

Segunda a Sexta - 8h às 18h
Sábado - 8h30 às 12h


SGAS 616 – AV. L2 SUL – Conjunto A
Lotes 116/117 – Bloco C – Salas 201/11
Centro Clínico Linea Vitta – Asa Sul,
Brasília – DF CEP: 70200-760
Fone: (61) 3246-5555
email: atendimento@vivaoftalmo.com.br
Tel: (61) 3246-5555/ Whatsapp: (61) 9.9998-3098

Copyright® 2017 - Viva Oftalmologia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Eixo digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?