6 informações que você deve obter antes da sua cirurgia refrativa

cirurgia refrativa

Está pensando em realizar a sua cirurgia refrativa, mas ainda está com dúvidas sobre o procedimento? 

Acompanhe este artigo para saber o que investigar sobre a clínica e o médico cirurgião em questão, para que o seu grau seja corrigido com toda a segurança e eficácia. 

Pesquise se o cirurgião é qualificado

A cirurgia refrativa é um dos procedimentos mais seguros hoje no campo da oftalmologia. No entanto, é sempre fundamental checar se o médico que irá te operar está, de fato, qualificado para a cirurgia.

Comece pesquisando sobre a qualificação do cirurgião, se ele possui experiência na área de cirurgias refrativas, e se o seu CRM está regular. Aqui na Viva, todo o nosso corpo clínico tem alta qualificação e é especializado, conforme sua área de atuação. Nesse sentido, temos médicos especialmente dedicados às cirurgias oculares.

Nós investimos constantemente em aperfeiçoamento e atualização na área, visando intervenções cada vez menos invasivas e com melhor pós-operatório para o paciente. Saiba mais sobre a nossa clínica aqui.

Sua cirurgia conosco será rápida (em média, 20 minutos), segura e contará com equipamentos modernos para garantir resultados satisfatórios. Agende uma conversa com um dos nossos oftalmologistas e tire todas as suas dúvidas.

Verifique se os aparelhos da clínica possuem alto padrão de qualidade

Muitos pacientes ainda acreditam que a cirurgia refrativa é feita da mesma forma em todos os lugares. O que acontece, na verdade, é que, dependendo da clínica, sua cirurgia poderá ser feita por equipamentos mais antigos, que geralmente envolvem custos operacionais mais baixos em relação a ter um equipamento mais moderno.

O resultado disso pode ser uma cirurgia não satisfatória, que pode te deixar ainda mais longe do seu sonho de enxergar sem o uso de óculos de grau ou lentes de contato.

Por isso, na consulta com o oftalmologista, converse sobre os aparelhos que a clínica disponibiliza, para garantir que a sua cirurgia seja embasada no que há de mais moderno em equipamentos oftalmológicos.

Na Viva, por exemplo, nós contamos com o inovador laser femtossegundo VisuMax, produzido pela gigante alemã ZEISS, e que já é utilizado em mais de 60 países para cirurgias de correção de grau minimamente invasivas (minimally invasive surgery).

O VisuMax é utilizado na moderna tecnologia conhecida como SMILE, que corrige o seu grau em poucos minutos e que mantém a sua córnea intacta durante todo o procedimento. 

Saiba mais neste artigo: Smile: conheça a revolucionária técnica que corrige Miopia e Astigmatismo ou agende uma consulta conosco para conhecer melhor a técnica Smile. 

Pergunte como funciona a manutenção dos equipamentos

Ter a melhor tecnologia ainda não basta para você sair da clínica pronto para abandonar de vez os seus óculos de grau ou lentes de contato. A manutenção periódica dos equipamentos também é essencial para garantir ótimos resultados.

Você sabia, por exemplo, que o equipamento utilizado em uma cirurgia refrativa precisa ser calibrado entre uma cirurgia e outra? Esse procedimento consiste em realizar ajustes simples, que levam poucos minutos antes de começar a cirurgia, mas que são fundamentais para garantir a eficácia do procedimento.

São detalhes como esse que definem, por exemplo, uma cirurgia que zera completamente o grau daquelas que deixam algum grau residual. Nesse sentido, a Viva segue padrões rígidos de qualidade e respeita o tempo mínimo entre uma cirurgia e outra, para que haja o devido ajuste, personalização e calibração do equipamento.

Além disso, nós customizamos os nossos equipamentos a laser antes de iniciar a cirurgia, para que o equipamento esteja adequado à estrutura ocular do seu olho, ao seu grau e ao seu problema de vista específico.

É com essas informações que você se sentirá confiante para realizar a sua cirurgia, sem medo ou insegurança sobre o que esperar do procedimento. 

Pergunte quantos cirurgiões utilizam o mesmo laser

O bom uso do equipamento a laser de uma clínica garante, sem dúvidas, cirurgias refrativas mais eficazes e com resultados mais satisfatórios. Mas para que isso aconteça, a clínica precisa garantir que o equipamento seja administrado apenas por quem compreenda todas as suas particularidades.

Pense assim: quantas pessoas utilizam o seu carro? A cada novo motorista, a posição do banco e do retrovisor precisará ser ajustada, certo? Além disso, cada tipo de direção oferece mais ou menos risco ao automóvel, conforme o perfil do motorista. 

Da mesma forma é um equipamento a laser realizado em uma cirurgia tão importante quanto aquela que vai corrigir o seu grau. Se muitas pessoas operam um mesmo equipamento para cada tipo de cirurgia, as chances desse equipamento sofrer impactos de uso e de ajustes inadequados aumentam gradativamente.

Por isso, aqui na Viva os nossos equipamentos a laser são gerenciados por um único médico oftalmologista, para que possamos garantir a você o máximo de segurança e eficácia na sua cirurgia.

Pergunte sobre a taxa da clínica de cirurgias mal-sucedidas 

Apesar da alta taxa de sucesso das cirurgias corretivas, de modo geral, cerca de apenas 3% dos pacientes podem não ter uma correção completa, e não alcançar o objetivo de ter uma visão totalmente perfeita.

Entretanto, uma clínica oftalmológica que segue padrões rígidos de qualidade em procedimentos cirúrgicos, e que preza por equipamentos seguros e modernos, certamente apresentará uma taxa menor de pacientes cujo grau volta após uma cirurgia. Por isso, não deixe de tirar essa dúvida no dia da sua consulta, ok?

Aqui na Viva, garantimos que a cirurgia siga todos os requisitos de segurança, para que você corrija o grau dos seus olhos de forma rápida, segura e indolor.

Veja 5 razões para não ter medo da sua cirurgia ocular

E mesmo que haja algum grau residual, poderemos discutir uma nova intervenção. Em alguns casos, é possível realizar, por exemplo, uma segunda cirurgia, onde iremos realizar os ajustes necessários com base no resultado da sua cirurgia. Saiba mais neste artigo: Meu grau pode voltar após uma cirurgia refrativa?

Com todas essas informações em mãos, você se sentirá muito mais confiante em corrigir o seu grau e abandonar de vez os seus óculos de grau ou lentes de contato.

E então, o que está esperando para enxergar o mundo a sua volta sem precisar de acessório algum? Agende agora mesmo uma consulta conosco e dê o passo que falta para a sua cirurgia refrativa. 

Talvez você queira ler também: 5 vantagens de escolher a Viva Oftalmologia para a sua cirurgia refrativa 

cta-agende-sua-consulta-viva-oftalmologia-teste-de-schirmer
Agende sua consulta agora mesmo na Viva Oftalmologia! É simples e rápido.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Atendimento
A Viva Oftalmologia é um centro clínico de referência
especializado em oftalmologia com sede na Capital Federal.
Responsável Técnico: Danielle Jampaulo - CRM-DF 17377
Segunda a Sexta - 8h às 18h
Sábado - 8h30 às 12h

Emergência: Segunda a Domingo - 7h às 22
SGAS 616 – AV. L2 SUL – Conjunto A
Lotes 116/117 – Bloco C – Salas 201/11
Centro Clínico Linea Vitta – Asa Sul,
Brasília – DF CEP: 70200-760
Fone: (61) 3246-5555
email: atendimento.vivaoftalmo@gmail.com
Tel: (61) 3246-5555/ Whatsapp: (61) 9.9998-3098
Copyright® 2017 - Viva Oftalmologia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Eixo digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?