Cirurgia Refrativa a Laser no olhos: o que é, como Funciona

Desejada por quem quer ter uma vida longe dos óculos e lentes de contato, a cirurgia refrativa é cada dia mais buscada.

Mas além do fator estético, ela é essencial para ocasionar mais qualidade de vida e saúde aos olhos e visão.

Para entender mais sobre esta cirurgia e saber quais são os benefícios de buscá-la, prossiga com a leitura do nosso conteúdo de hoje.

O que é a cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa é considerada um tratamento completo que repara completamente os erros refrativos. É feita a laser e pode corrigir patologias como miopia, astigmatismo, hipermetropia e também a presbiopia, conhecida como “vista cansada”.

Com o passar dos anos este tipo de cirurgia se tornou ainda mais segura, já que o laser aumenta a precisão da incisão na córnea, o que garante mais conforto ao paciente, uma rapidez para realizar a cirurgia, além dos benefícios no pós-operatório, onde a cirurgia não impede o paciente de manter as atividades diárias.

Quais são os benefícios de buscar por uma cirurgia refrativa?

Além da qualidade de vida ao paciente, existem outros benefícios, como:

  • Melhora da visão sem as limitações das lentes corretivas;
  • Segurança em relação a outros procedimentos, já que a cirurgia refrativa não requer internação e possibilita ao paciente um breve retorno as atividades diárias;
  • Independência de correção (óculos ou lentes de contato) na prática de esportes, banhos de piscina, passeios e até atividades simples, como é o caso da maquiagem para mulheres, podem ser possíveis com mais frequência e menos incômodos;
  • Aumento na autoestima, já que diversos pacientes não se sentem bem com o uso dos óculos para o tratamento das refrações;
  • Economia, já que uma vez buscando o procedimento o investimento com óculos e troca de lentes cessa

Conheça a Técnica Smile

Considerada uma reinvenção da cirurgia refrativa – mantendo os conceitos básicos de ser simples e menos invasiva do que outros procedimentos – a Técnica Smile é feita com o laser de femtossegundo VisuMax, que aprimora a correção refrativa.

Além disso, ela permite um tratamento ainda mais preciso do que os aparelhos similares ou de gerações anteriores.
Com esta técnica há uma exatidão mais visível, além de maior controle durante o processo, causando menor trauma na córnea e também na lesão do tecido.

Como é feita a Técnica Smile?

O laser é aplicado para criar uma “lentícula” na parte interna da córnea, onde o volume e a forma são determinadas pelo defeito que será corrigido. Essa lentícula é retirada por meio de uma incisão pequena – cerca de 2 a 3mm da superfície da córnea – melhorando a forma e corrigindo o problema nos olhos.

Qual a diferença entre LASIK e a Técnica Smile?

Um dos tipos mais buscados de cirurgia refrativa é o LASIK, isso porque a Técnica Smile é uma técnica mais novas e mais moderna para este tipo de correção.

Entenda o LASIK: Um aparelho chamado microcerátomo que corta a região da córnea e levanta a área recortada.

A diferença entre LASIK e Técnica Smile acontece justamente aí, o laser atua na parte interna da córnea apenas com uma pequena incisão – um corte até oito vezes menor que o feito com o modo LASIK. O que é considerado por oftalmologistas uma das maiores vantagens da Técnica Smile, um impacto visivelmente menor na estrutura da córnea. Além disso, com a técnica SMILE, não se tem a tão desconfortável Síndrome do Olho Seco.

Informações relevantes

  • Independente de qual for a técnica buscada para a cirurgia refrativa, procure por profissionais especializados para garantir um resultado positivo;
  • Converse com o médico para saber se o seu caso é cirúrgico ou não. Só um especialista pode informar o melhor procedimento a ser feito.

Se deseja conhecer um pouco mais sobre a Cirurgia refrativa, bem como a Técnica Smile – disponível na VIVA, entre em contato com nossos especialistas ou agende sua consulta na Viva Oftalmologia. Conte conosco para tratar os seus olhos e a sua visão. Até o próximo conteúdo!

Atendimento
A Viva Oftalmologia é um centro clínico de referência especializado em oftalmologia com sede na Capital Federal.
Responsável Técnico: Danielle Jampaulo - CRM-DF 17377
Segunda a Sexta - 8h às 18h
Sábado - 8h30 às 12h

Emergência: Segunda a Domingo - 7h às 22

SGAS 616 – AV. L2 SUL – Conjunto A
Lotes 116/117 – Bloco C – Salas 201/11
Centro Clínico Linea Vitta – Asa Sul,
Brasília – DF CEP: 70200-760
Fone: (61) 3246-5555
email: atendimento.vivaoftalmo@gmail.com
Tel: (61) 3246-5555/ Whatsapp: (61) 9.9998-3098

Copyright® 2017 - Viva Oftalmologia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Eixo digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?