4 sintomas da inflamação nos olhos para ficar atento

Extremamente sensíveis, os olhos demandam um cuidado especial já que são suscetíveis a problemas e inflamações. Eles podem ficar secos, cansados, vermelhos, causar diversas dores e outros incômodos oculares.

Para cuidar da visão da melhor forma e entender como evitar e tratar a inflamação nos olhos, acompanhe o conteúdo.

Boa leitura!

Entenda a inflamação nos olhos

Dentre os incômodos oftalmológicos comuns é possível encontrar a inflamação nos olhos. Ela pode acontecer por diversos motivos distintos e apresentar sintomas variados, como você vai acompanhar ao longo do conteúdo.

Cuidado com a visão

A maior parte das pessoas que sente esse tipo de desconforto diário que possui relação direta com a inflamação nos olhos, acaba não se importando tanto e acreditando que é um problema momentâneo.

Este é um grande erro, já que quando não é tratada da maneira correta esta inflamação tende a piorar e pode agravar para incômodos maiores, dificultando até a capacidade de visão.

4 sintomas comuns da inflamação nos olhos

Acompanhe alguns sintomas da inflamação nos olhos que devem ser verificados e tratados:

1 – Dores e incômodos

Os olhos são uma parte do corpo que possuem diversas terminações nervosas, além de estruturas sensíveis. Por isso é natural a reação de protegê-los ao vento, excesso de luz, entre outros casos, por saber da necessidade deste cuidado.

Sendo assim, qualquer inflamação ou alteração ocular pode ocasionar dores e incômodos, e este é o primeiro sintoma que causa alerta de que algo está errado.

2 – Vermelhidão

Assim como são vastos em sensibilidade, os olhos também são altamente vascularizados. E ao ocorrer uma inflamação, um dos principais sintoma é sempre a vermelhidão.

Quando a vermelhidão é momentânea, pode ser somente o sinal de algum cisco ou algum incômodo que ocorreu, mas se for por um longo período pode ser sinal de alguma inflamação ou doença oftalmológica.

3 – Sensação de cisco nos olhos

Quando há algum tipo de inflamação ocular, a sensação de que existe algum corpo estranho nos olhos é constante. Este sintoma facilita a identificação do problema, já que quando dura mais de algumas horas não é cisco e sim um sintoma de algum problema.

4 – Sensibilidade à luz (fotofobia)

A fotofobia pode ser um problema distinto ou o sintoma de alguma inflamação ocular.

Quando estão inflamados, os olhos tendem a se tornar mais sensíveis a iluminação, o que torna a visão mais incômoda.
Além de proteger os olhos, é importante notar a recorrência do problema e informar a situação a um especialista, já que este é um sinal de diversos problemas, incluindo problemas graves de visão.

Tratamento para inflamação nos olhos

O tratamento depende do grau da inflamação e dos sintomas de cada paciente.

Mas de modo geral, o tratamento inclui o uso de colírios lubrificantes e anti-inflamatórios, antialérgicos, soro fisiológico, compressas com água quente e/ou fria e até o uso de alguns tipos de pomadas.

É fundamental ressaltar que em hipótese alguma o paciente deve buscar informações de revistas e internet e nem realizar procedimentos caseiros ou que funcionaram para terceiros. Cada pessoa reage de uma forma aos tratamentos e só um médico especialista pode informar o que é essencial para cada inflamação nos olhos.

Para ter acesso a outros conteúdos da Viva Oftalmologia, conheça as nossas redes sociais e acesse o nosso site. Conte conosco para diminuir dúvidas e tratar seus problemas oftalmológicos!

Atendimento
A Viva Oftalmologia é um centro clínico de referência especializado em oftalmologia com sede na Capital Federal.
Responsável Técnico: Danielle Jampaulo - CRM-DF 17377
Segunda a Sexta - 8h às 18h
Sábado - 8h30 às 12h

Emergência: Segunda a Domingo - 7h às 22

SGAS 616 – AV. L2 SUL – Conjunto A
Lotes 116/117 – Bloco C – Salas 201/11
Centro Clínico Linea Vitta – Asa Sul,
Brasília – DF CEP: 70200-760
Fone: (61) 3246-5555
email: atendimento.vivaoftalmo@gmail.com
Tel: (61) 3246-5555/ Whatsapp: (61) 9.9998-3098

Copyright® 2017 - Viva Oftalmologia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Eixo digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?