A vida de quem abandona os óculos de grau

óculos de grau

Já cogitou uma vida sem óculos de grau? Geralmente, quem se acostuma com os acessórios nem percebe o quanto ele interfere em várias atividades do dia a dia — tudo em função da dependência que ele causa em sua vida.

Agora, quando a pessoa opta por realizar uma cirurgia refrativa, de modo a se livrar completamente da dependência dos óculos, ela passa a experimentar uma série de benefícios. Acompanhe melhor a seguir!

Menos uma preocupação em sua vida

Lembre-se de todas as vezes em que você estava com pressa, mas precisava encontrar seus óculos de grau antes de sair de casa. Ou daquela vez em que a armação ou as lentes dos seus óculos quebraram e você precisou agendar uma consulta de emergência no oftalmologista para obter uma nova receita para os óculos. 

É muito comum, inclusive, acontecer a primeira queda dos óculos logo pela manhã, ao acordar, quando você tateia a cabeceira da cama procurando por eles. Já passou por isso?

Lembre-se, também, das vezes que esqueceu seus óculos em casa e passou o dia inteiro com dificuldade para enxergar placas e letreiros, para dirigir, para reconhecer pessoas e para trabalhar com o computador (em casos de miopia ou astigmatismo, por exemplo). Ou ainda para enxergar de perto as notificações do celular ou ler um livro, dentre outros problemas de quem possui como problema de vista a hipermetropia.

Você pode até já ter desistido daquele filme no cinema ou daquela peça de teatro, por exemplo, porque esqueceu os óculos. Já aconteceu?

Lembre-se, ainda, daquele cuidado diário de higienizar suas lentes e de como é desconfortável (e constrangedor) quando elas estão imundas e você não tem o material necessário para limpá-las.

E aquelas vezes em que você precisou retirar os seus óculos, mas não tinha onde guardá-los em segurança? Ou as vezes em que você transpirou demais e sua vista ficou embaçada com os óculos?

A cirurgia refrativa elimina de vez todos esses possíveis problemas do dia a dia de quem se acostumou com os óculos de grau. E acredite: será menos uma grande preocupação na sua vida!

Menos gastos com reparos e trocas de lentes ou de armação

Sabemos que um bom óculos de grau, confeccionado em laboratório de acordo com os exames oculares e a prescrição das lentes feitas pelo oftalmologista, pode não sair tão barato. Inclua mais algumas tecnologias (como lentes fotossensíveis, por exemplo), e o preço final pode sair ainda mais alto.

Abandonar de vez os óculos por meio da cirurgia, significa, sobretudo, poupar gastos que você teria para consertá-los ou trocá-los. Uma cirurgia refrativa dura, em média, de 15 a 20 minutos: ou seja, em um procedimento que dura menos de meia hora, você economiza uma boa quantia de dinheiro que seria gasta ao longo de vários anos.

Assistir a filmes 3D no cinema usando dois óculos? Nunca mais!

Outro problema que uma pessoa que usa óculos de grau sofre é ter que usar dois óculos quando vai assistir a um filme 3D no cinema.

Após a cirurgia refrativa para corrigir o seu problema de vista (seja ele miopia, astigmatismo ou hipermetropia), você passa a conseguir enxergar bem a telona do filme, conseguindo obter o efeito 3D sem a necessidade dos óculos de grau. Isso significa mais praticidade e conforto ao curtir um filme nos cinemas.

Leia também:

Assistir a filmes 3D pode fazer mal à vista?

Menos desconforto e risco de acidentes ao praticar esportes

Para quem é adepto dos esportes, o uso de óculos de grau pode ser um grande inconveniente. Suor que embaça a visão, risco de acidentes (principalmente em esportes com bola ou que aumentam a possibilidade de queda) ou impossibilidade de usar os acessórios em determinadas atividades, como a natação, por exemplo.

A cirurgia refrativa, um procedimento simples e rápido, elimina todas essas preocupações, te possibilitando praticar esportes com toda qualidade visual necessária.

O pós-operatório da cirurgia refrativa, em geral, é rápido, e você pode voltar às suas atividades diárias dentro de poucos dias — dependendo da tecnologia utilizada no procedimento.

Usar óculos escuros sem grau

Geralmente quem usa óculos de grau lida com duas opções: abandonar o uso de óculos de sol ou adaptar um óculos de sol para o grau. 

Para quem adapta o uso de um óculos de sol com grau, lida, ainda, com algumas restrições na escolha da armação e da lente. Talvez aquela armação e lente da moda não seja adaptável para o grau que necessita. Já para quem abandona o uso de óculos de sol completamente, coloca em risco sua saúde ocular. Entenda melhor neste artigo: Óculos escuros: saiba por que eles são indispensáveis para sua saúde ocular.

Agora, imagine-se escolhendo o óculos escuros que quiser, podendo variar entre mais de uma armação e sem depender dos óculos para enxergar? Bem melhor, certo?

Você na praia, curtindo o sol com os óculos sem grau e podendo mergulhar no mar sem depender dos óculos, por exemplo. Trata-se de uma vida bem mais leve e confortável para você!

Veja 5 razões para você não ter medo da sua cirurgia ocular

Como eu me livro dos óculos de grau?

A cirurgia refrativa consiste em um procedimento simples, rápido e seguro, que corrige permanentemente miopia, astigmatismo e hipermetropia. O objetivo da cirurgia é eliminar a dependência do uso de óculos e lentes de contato, de modo que a córnea seja corrigida e traga de volta a formação das imagens visuais com mais precisão e detalhamento.

Existem três técnicas que podem ser usadas na cirurgia: SMILE, LASIK e PRK, sendo a SMILE a mais moderna e menos invasiva entre as três.

Já publicamos um artigo especial explicando com mais detalhes a técnica SMILE. Confira aqui:

Smile: conheça a revolucionária técnica que corrige Miopia e Astigmatismo

Para realizar a cirurgia, basta que você tenha mais de 18 anos, apresente um grau estável, e não possua alguma outra doença ocular mais grave (como ceratocone, glaucoma, ambliopia severa, entre outras).

Deseja saber mais sobre a cirurgia refrativa? Que tal baixar o nosso E-book: Cirurgia Corretiva para os Olhos – Tudo o que você precisa saber. Nele, você terá mais detalhes sobre como funciona cada uma dessas técnicas para abandonar de vez a dependência do uso de óculos.

Se preferir, você pode conferir também estes artigos:

Quais são os benefícios da cirurgia refrativa?

Minha cirurgia refrativa pode ser realizada pelo plano de saúde?

Meu grau pode voltar após uma cirurgia refrativa?

Deseja consultar os convênios que a Viva atende? É só consultar aqui.

Para agendar uma consulta e obter mais informações diretamente com um de nossos oftalmologistas, é só agendar aqui.

E-book Cirurgia Corretiva
Baixe gratuitamente o E-Book Cirurgias Corretivas para os Olhos – Viva Oftalmologia
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Atendimento
A Viva Oftalmologia é um centro clínico de referência
especializado em oftalmologia com sede na Capital Federal.
Responsável Técnico: Danielle Jampaulo - CRM-DF 17377
Segunda a Sexta - 8h às 18h
Sábado - 8h30 às 12h

Emergência: Segunda a Domingo - 7h às 22
SGAS 616 – AV. L2 SUL – Conjunto A
Lotes 116/117 – Bloco C – Salas 201/11
Centro Clínico Linea Vitta – Asa Sul,
Brasília – DF CEP: 70200-760
Fone: (61) 3246-5555
email: atendimento.vivaoftalmo@gmail.com
Tel: (61) 3246-5555/ Whatsapp: (61) 9.9998-3098
Copyright® 2017 - Viva Oftalmologia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Eixo digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?